TUDO O QUE VOCê PRECISA SABER SOBRE ORQUíDEAS E BROMéLIAS

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias

Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias

Blog Article

Conhecidas por sua beleza singular, espécies tropicais que ganharam expressiva presença em lares brasileiros em regiões tropicais e temperadas.

As Características Extraordinárias dasDendrobiums

As orquídeas são conhecidas por sua incrível riqueza de formas com mais de 25.000 espécies catalogadas.


Conheça mais

Tipicamente localizadas em ecossistemas com alta umidade, estas flores demonstram características únicas de resistência em diversos habitats.

Conhecendo Melhor as Bromélias

Os tipos de bromélias são classificados no grupo taxonômico Bromeliaceae e têm sua principal origem da América do Sul e Central.

Exibindo configurações especiais, diferentes tipos geram uma cavidade coletora para coletar líquidos. Este mecanismo proporciona que prosperem mesmo com pouca chuva.

Técnicas de Manutenção para suas Plantas Exóticas

Luminosidade Ideal

Normalmente, estas flores preferem exposição à luz natural sem incidência direta. Em contrapartida, as espécies de Bromeliaceae adaptam-se bem a variadas condições luminosas, dependendo da espécie.

Rega e Umidade

O encharcamento do substrato constitui um perigo real para estas flores delicadas. Orienta-se umedecer unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.

Considerando os tipos que possuem cavidade central, procure manter líquido neste receptáculo refrescando-a com frequência para evitar a proliferação de mosquitos.

Meio de Cultivo e Fertilização

A saúde das orquídeas é mantida em meios de cultivo próprios que permitem aeração das raízes.

Misturas contendo casca de pinus, carvão processado adicionados a itens de baixa compactação revelam-se apropriados.

O cultivo destes exemplares é realizável em variados meios de crescimento, por exemplo fórmulas para cultivo suspenso, terra vegetal leve ou alternativamente montadas em madeiras.

Questões Típicas e Intervenções

Pragas e Doenças

Pragas de pequeno porte e artrópodes figuram como questões habituais durante o desenvolvimento destes exemplares.

A prevenção inclui fluxo aéreo suficiente, balancear a água disponível e examinar sistematicamente os espécimes.

Obstáculos para a Florada

Na ausência de botões florais, examine se estão sob luminosidade correta. Diversas espécies necessitam de redução de calor durante a noite para estimular o florescimento.

O florescimento destas plantas tipicamente ocorre em episódio único em toda sua jornada vital, entretanto desenvolvem mudas que viabilizam reprodução vegetativa subsequentemente à fase de flores.

Aspectos Positivos de Possuir Estas Plantas Exóticas

Além de sua beleza inquestionável, estes elementos botânicos trazem aspectos positivos ao espaço doméstico.

Várias variedades colaboram na renovação de oxigênio, diminuindo a presença de químicos danosos e amplificando a quantidade de vapor d'água.

O interesse em acumular tais exemplares diferenciados também pode proporcionar melhorias no equilíbrio emocional, aliviando tensões e criando uma conexão com a natureza.

Guia para Principiantes em Vegetais Ornamentais Distintos

Para quem está começando, recomenda-se começar com categorias de fácil manutenção.

Espécies como as falenópsis e plantas aéreas da família Bromeliaceae figuram como possibilidades apropriadas para jardineiros de primeira viagem.

Consulte instruções em lojas especializadas e coletivos em redes sociais para incrementar sua perícia acerca destes incríveis vegetais.



Report this page